Entrevistas Finanças Hábitos QVM TV

Dinheiro: problema ou solução (você escolhe)

Deixe um comentário

Como você lida com o dinheiro?
A falta dele já foi impedimento para você realizar coisas que sempre sonhou?

Saiba que o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

No QVM TV dessa semana nós recebemos a coach financeira Marlise Alves Teixeira.

Ela atua como Contadora e Consultora Financeira Pessoal há 15 anos e há 02 anos como Coach em Finanças.

Nós tivemos uma conversa muito enriquecedora e esclarecedora sobre como lidar melhor com o assunto dinheiro, como desenvolver a visão de longo prazo, que é uma habilidade tão importante no comportamento financeiro e muito, muito mais!

Confira tudo no #QVMTV!

É importante destacar que existem coisas que são necessárias para o nosso dia-a-dia e não podemos ser felizes somente no momento que conseguimos alcançar o sonho maior.

O que enfatizamos é que às vezes você desiste do “bolo inteiro” e passa a vida inteira comendo só “fatias” e ainda se acha no direito de reclamar que nunca teve um “bolo inteiro”.

Gostou desse tema?

Aproveite para deixar o seu comentário falando sobre como é a sua experiência com o dinheiro e como você pode melhorar as suas finanças com essas dicas valiosas!!

Queremos muito saber de você porque assim podemos continuar essa conversa e lhe ajudar ainda mais!

Muito obrigada por ler, assistir e compartilhar as suas experiências! ;)

Com carinho,

Vanessa

5 Comentários | Deixe o seu

  • Gostei muito desta entrevista, vai me ajudar junto aos meus coachees que apresentam dificuldade financeira. Sempre tive facilidade em ganhar dinheiro, sempre fui CLT, trabalhei mais de 20 anos na área comercial e hj com quase 40 resolvi correr atras dos meus sonhos. Sou Coach recente, tb psicóloga e amo a área comercial. Meus ganhos hj são pequenos, tenho certeza que em breve vou retomar minha estabilidade financeira ao qual sempre tive resultados positivos. Quanto mais dicas melhor para nosso desenvolvimento. Muito obrigada! ATE MAIS! Silvana

    • Que bacana, Silvana!
      Fique à vontade para passar esse conhecimento pra frente mesmo… tenho certeza que vai contribuir positivamente para uma vida financeira mais saudável de todos que assisitirem!
      Espero realmente que você alcance o sucesso na sua carreira e comece a ter os resultados que você deseja. Como vimos, depende bastante do nosso planejamento!
      Parabéns pela coragem de buscar fazer o que você gosta e se realiza!
      Obrigada por compartilhar! :)

  • Rosiane B.

    Adorei a entrevista, adorei o canal! Alias todas as palestras com a Marlise são realmente maravilhosas. Trabalho desde os meus 11anos e sempre administrei muito bem meu dinheiro, mas gostaria de saber qual a dica que o QVM deixa para quando um dos cônjuges é controlado e o outro é enrolado nas finanças. Bjs

  • Oi Rosiane, tudo bem? Sua pergunta nos daria uma outra entrevista, rsrrsr!! Gosto muito do olhar do Gustavo Cerbasi quando fala para casais. Em seu livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos ele menciona que cada um dos cônjuges tem um perfil financeiro diferente, com seus pontos fortes e seus pontos fracos e é essa junção que pode trazer o equilíbrio coniugal e financeiro. Uma dica que gosto de dar para casais é o estabelecimento de uma “mesadinha” cujo valor deve ser acordado entre os cônjuges; assim cada um tem seu recurso para usar quando quiser. Quando falo para casais gosto de lembrar que o ideal de um casamento é que ele seja uma sociedade socialista, onde cada um deposita o que pode (tudo o que recebe) e retira o que precisa (necessidade). Assim o exemplo da mesada ajuda muito. Agora uma dica bem interessante é a de sonhar enquanto casal! Contrua junto com seu marido um sonho comum: um carro novo, uma viagem, uma casa…. enfim, descubram juntos qual “bolo inteiro” vocês querem conquistar e comecem hoje mesmo esse planejamento. Esse é um bom motivo para um perfil gastador aprender a economizar. Suce$$o para vocês!

    • Muito bom Marlise!!!
      Uma boa conversa sempre ajuda no equilíbrio do casal, né?
      Obrigada pela sua resposta super esclarecedora!
      Espero que tenha ajudado você também Rosiane, aliás obrigada pela pergunta… com certeza muita gente vive essa realidade também! :)

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *